Preciso Emagrecer Urgente Me Ajudem

Preciso Emagrecer Urgente Me Ajudem - Hoje já se sabe que a obesidade é causada por uma interação complexa entre fatores genéticos e ambientais, sendo o meio o principal fator de ativação ou inativação desses genes. Ou seja, você pode até ter uma propensão genética para desenvolver Diabetes ou Hipertensão, por exemplo, mas se seu estilo de vida é saudável, você provavelmente pode reduzir as chances de desenvolver essas doenças.

 

A obesidade geralmente ocorre em membros da mesma família, sugerindo a causa genética. No entanto, os membros da família costumam compartilhar hábitos semelhantes de dieta e estilo de vida, o que também contribui para a obesidade. Assim, é difícil separar fatores genéticos de hábitos alimentares e estilo de vida. A globalização trouxe um estilo de vida insalubre aos países em desenvolvimento. As pessoas desses países aumentaram consideravelmente o consumo de bebidas adoçadas, óleos vegetais e alimentos para animais, tornaram-se mais sedentárias e mais expostas a um nível mais elevado de estresse físico e emocional. Todos esses fatores juntos exercem uma forte influência no desenvolvimento da obesidade, especialmente naqueles indivíduos que possuem propensão genética à doença.

 

Nesse sentido, tem sido dada mais atenção ao impacto do meio ambiente no desenvolvimento de doenças metabólicas como obesidade, diabetes, câncer, hipertensão e doenças cardiovasculares. No Brasil, há uma redução nas taxas de desnutrição e um aumento na prevalência de obesidade, que é acompanhada de doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão arterial. Uma pesquisa realizada em 2002 e 2003 também mostrou que os brasileiros aumentaram o consumo de açúcar e diminuíram as frutas e vegetais na dieta. Não podemos esquecer que as indústrias aumentaram cada vez mais o investimento em marketing, tornando a publicidade cada vez mais sofisticada e atraente, principalmente comida destinada a crianças.

 

Muitas vezes, esses alimentos têm um baixo valor nutricional e estão ligados a fatores que seduzem crianças, como brinquedos e adesivos. Intervenções de mudança de estilo de vida, aliar uma dieta mais saudável à prática de atividade física e controle de estresse, constituem um dos comportamentos mais adotados para reduzir o peso corporal. No entanto, os casos de pacientes que não respondem satisfatoriamente a essas intervenções não são incomuns. Abaixo estão sugestões práticas para aumentar a perda de peso. Junto com a reeducação nutricional dirigida por um nutricionista, o sucesso na redução do peso corporal será mais evidente. Sempre que possível, dê preferência aos alimentos orgânicos para minimizar a exposição a pesticidas, herbicidas, hormônios e antibióticos; Beba água filtrada; Evite o consumo de gorduras trans, alimentos processados e refinados, sal, cafeína, carnes gordurosas e álcool; Beba 6 a 8 copos de água por dia; Ingerir uma boa quantidade de fibras diariamente, como legumes, grãos integrais, frutas, vegetais, oleaginosas e sementes; Ingerir vegatales cruciferantes: agrião, brócolis, repolho, couve-flor, nabo, repolho, rúcula; Ingestão de alho, chá verde, romã, limão, alcachofra, própolis, açafrão, alecrim, coentro; Sempre que possível, tome suco de frutas e vegetais com cenouras, beterrabas, coentro, aipo, salsa e gengibre; Chás desintoxicantes, como: gengibre, alcaçuz, canela.

 

Mas não esqueça que é mais fácil perder 2 quilos do que perder 10 quilos. Em seguida, aproveite quando é cedo para mudar seu estilo de vida! Preciso Emagrecer Urgente Me Ajudem